• Amplie sua presença digital com o Chatbot!

    28/07/2017

    Chatbot (uma abreviação para “Robô de Chat”) é um software que trabalha e gerencia as trocas de mensagens. Pode ser instalado em sites, apps proprietários e aplicativos populares, como o Facebook Messenger ou Telegram, dependendo do público-alvo e das necessidades das empresas.
    Mas não se deixe enganar pela simplicidade desse conceito!
    Os chatbots representam uma grande evolução na relação entre pessoas, marcas e tecnologia.
    Eles influenciam desde a maneira como as pessoas utilizam seus telefones até a operação de Atendimento e Suporte de grandes empresas.
    Mark Zuckerberg, criador do Facebook, resumiu bem o que significa:
    “Você deveria enviar uma mensagem para uma empresa do mesmo jeito que envia para um amigo. Você deve ter uma resposta rápida e isso não deve exigir sua atenção total, como uma ligação telefônica exige. E você não deveria ter que instalar um novo aplicativo.”
    Os chatbots podem atuar como atendentes virtuais, respondendo diversas questões desde status de um pedido, detalhes de um produto, ou mesmo abrir um chamado de suporte para o usuário, possibilitando sua empresa de estar onde seu cliente estiver, a hora que ele precisar.
    “Até 2020, 85% das interações dos consumidores será conduzida por um mecanismo automático (chatbot) e será a primeira opção para diferenciar uma empresa de seus competidores.” Walker Information, Inc. “Customers 2020: The Future of B-to-B Customer Experience.” 2016.
    Chatbots podem ser simples ou mais complexos, os mais básicos, com pequenas automatizações, fornecem respostas e opções de alguns serviços para orientar os clientes em resolver suas dúvidas e/ou realizar algumas ações.
    Já as versões de chatbots mais sofisticadas contam com recursos de Inteligência Artificial que os tornam capazes de aprender com exemplos de atendimento, passando informações sobre os produtos e serviços oferecidos e realizando ações mais complexas, inclusive permitir integração entre o chatbot e sistemas legados da empresa.
    A GAVB adapta o Chatbot às necessidades de sua empresa.
    Quer saber mais?  Entre em contato conosco, nossos especialistas em tecnologia possuem vasta experiência na área. Aguardamos seu contato!

    Voltar