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O que é Machine Learning e como ele pode ajudar sua empresa?

Machine learning pode parecer algo futurista, mas suas aplicações são infinitas atualmente!
magine conseguir gerar modelos que analisam dados amplos e complexos de forma rápida e automática para entregar resultados precisos em grande escala?
Isso é o que o machine learning faz. Essa técnica poderosa está se tornando cada vez mais popular com a transformação digital das empresas.
Com modelos precisos de dados, as empresas estão conseguindo identificar oportunidades rentáveis e evitar erros perigosos.
Mas não é só isso. As vantagens de usar essa estratégia são muitas e podem ajudar você até mesmo com o processo de prospecção de clientes e vendas do seu serviço ou produto.

A própria tradução do termo “machine learning” já dá indícios do seu significado. Essa técnica abrange a ideia de máquinas com a capacidade de aprenderem sozinhas a partir de grandes volumes de dados.
Mas como elas fazem isso?
Por meio de algoritmos e big data, identificando padrões de dados e criando conexões entre eles para aprender a executar uma tarefa sem a ajuda humana e de forma inteligente.

Vantagens do Machine Learning:

1. Faz entrada de dados ilimitados
O machine learning tem a capacidade de processar quantidades praticamente ilimitadas de dados de fontes diversas.
Dessa forma, é possível revisá-los constantemente e ajustar a mensagem com base em comportamentos de clientes.
Uma vez que um modelo é treinado a partir de um conjunto completo de fontes de dados, ele pode identificar as variáveis mais relevantes e transmitir as informações certas, além de ter a possibilidade de automatizar os processos internos da empresa.

2. Processa, analisa e prevê rapidamente
A velocidade com que essa tecnologia pode consumir dados e identificar informações relevantes é em tempo real.
Por exemplo, o machine learning pode otimizar constantemente a próxima melhor oferta para o cliente. Portanto, o que o cliente pode ver ao meio-dia é diferente do que o ele verá a uma hora da tarde.

3. Ajuda na conversão
Esses sistemas atuam sobre os resultados do aprendizado da máquina e tornam a mensagem de marketing muito mais dinâmica.
Além disso, ela ajuda com a retenção e conversão de um cliente específico por processar informações rapidamente informando a hora certa de entrar em contato.

4. Aprende com comportamentos passados
Uma grande vantagem do machine learning é que os modelos podem aprender com resultados passados para melhorar continuamente suas previsões com base em dados novos.

5. Segmentação do Cliente
A segmentação de clientes é extremamente importante, mas dá muito trabalho.
O machine learning pode ser usado para identificar vários segmentos do seu mercado-alvo, bem como criar micro-segmentos com base em padrões comportamentais que você não conseguir detectar.
Esses dados podem ajudá-lo a criar uma abordagem preditiva para a segmentação de seus clientes, permitindo que você guie cada um individualmente através de sua jornada de compra.

6. Valor vitalício do cliente
O valor da vida útil do cliente é calculado com base em seu histórico demográfico, compras, suas interações com suas campanhas de marketing e ações que eles tomam em sua plataforma.
O aprendizado da máquina calcula o valor da vida útil do cliente de forma mais precisa, permitindo assim otimizar suas futuras interações com eles.

Fonte: Marketing de Conteúdo