Canoas/RS | São Paulo/SP | Fortaleza/CE | Rio de Janeiro/RJ
contato@gavb.com.br
(51) 3059.8925
ORACLE | AWS | MICROSOFT | SALESFORCE | SAS

GAVB é AGILE!

Desenvolvimento ágil de software (em inglês: Agile Software Development) ou Método ágil é uma expressão que define um conjunto de metodologias utilizadas no desenvolvimento de software. As metodologias que fazem parte do conceito de desenvolvimento ágil, tal como qualquer metodologia de software, providencia uma estrutura conceitual para reger projetos de engenharia de software.

O Agile é uma filosofia de desenvolvimento incremental de projetos, onde o desenvolvimento do produto é dividido em fases de curta duração.
Cada fase (chamada de iteração ou sprint) funciona como um ciclo de desenvolvimento completo, com duração de três a quatro semanas, ao final do qual a equipe entregará um produto funcional. O planejamento de curto prazo minimiza os riscos e permite a rápida adaptação do produto.
O Agile é mais utilizado no desenvolvimento de softwares, e seus dois métodos mais famosos são o scrum e o kanban.

Os princípios do desenvolvimento ágil valorizam:

-Indivíduos e Interações: é melhor ter uma boa equipe de desenvolvedores que se comunicam entre si do que experts trabalhando isolados;

-Software Funcional: é melhor apresentar uma versão funcional do software ao cliente do que a documentação do projeto;

-Colaboração do Cliente: o feedback dos usuários deve ser incorporado no produto final;

-Resposta às Mudanças: o projeto deve estar aberto a alterações durante o desenvolvimento para responder a fatores externos.

Embora os métodos ágeis apresentem diferenças entre suas práticas, eles compartilham inúmeras características em comum, incluindo o desenvolvimento iterativo, e um foco na comunicação interativa e na redução do esforço empregado em artefatos intermediários.

Se interessou? A GAVB é especialista no desenvolvimento ágil de software, entre em contato conosco e comece a inovação!
comercial@gavb.com.br