• Tecnologia Salesforce é aliada na hora de fidelizar clientes

    05/06/2017

    Uma preocupação constante de quem tem uma empresa é de como fazer o cliente se tornar freguês. Fidelização não é gasto, é investimento. Fidelizar é mais barato que conquistar novos clientes; estudos mostram que manter um cliente antigo é cinco vezes mais barato do que conquistar um novo.
    Nos Estados Unidos, uma pesquisa feita pelo instituto Nielsen – que, no Brasil, atua juntamente com o Ibope – mostrou que 78% dos clientes não têm fidelidade a nenhuma marca. A maior razão para isso, como dizem 70% dos entrevistados, é justamente o serviço ou atendimento de má qualidade.
    Fidelizar é nunca deixar o cliente sair insatisfeito e, ainda, oferecer comodidade e praticidade. Uma grande aliada nessa tarefa é a tecnologia. Uma pesquisa do Gartner revelou que os sistemas de TI têm cada vez mais feito parte dos setores de marketing das empresas. Isso significa que as táticas de venda vêm se tornando mais automatizadas com o passar dos anos.
    Segundo estudo feito pela Zebra Technologies Corporation, 82% dos varejistas utilizam tecnologia para fidelizar clientes, outro dado do estudo, que entrevistou profissionais de TI e de marketing em empresas do setor de varejo, aponta que 18% se conectam aos clientes e a seus smartphones oferecendo conexão Wi-Fi gratuíta. Entretanto, a pesquisa aponta que 46% fazem um uso inteligente dos dados para melhorar a experiência do cliente, aumentar os níveis de satisfação com o atendimento e realizar o monitoramento dos pontos de venda.
    Isso demonstra que os profissionais do varejo estão se adaptando à nova realidade digital. Você não vai ficar pra trás, não é mesmo? Com a GAVB você encontra soluções para a qualificação profissional de sua equipe de vendas. Além de trabalhar com a Salesforce, solução em CRM, desenvolve e da suporte com softwares que permitem aumentar a produtividade, integrar informações, obter mais leads e tomar decisões estratégicas de acordo com as oportunidades levantadas.
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