Varejo

A indústria de varejo é altamente competitiva com a crescente pressão dos concorrentes on-line. Os principais varejistas sabem que a experiência do cliente e as operações simplificadas são essenciais para seu sucesso. As empresas que estão fazendo amplo uso da IA ​​estão colhendo os benefícios de maior satisfação e lealdade do cliente, ao mesmo tempo em que diminuem a fraude e melhoram as operações, o que contribui para o resultado final.

Recomendação de Produtos:

Todo varejista deseja ter produtos recomendados de alta qualidade em todos os lugares, desde e-mails a páginas de destino, sua página inicial a categorias, páginas de produtos e carrinho para impulsionar o aumento de venda cruzada e venda com desconto. A IA pode ser usada para encontrar os padrões no comportamento do cliente a partir de dados de fluxo de cliques, compras anteriores, informações demográficas e preferências que levam às melhores recomendações de produtos para cada consumidor individual. Por exemplo, quando um cliente visita a página inicial de um site, os produtos podem até categorias exibidas podem ser baseadas em suas preferências conhecidas e compras anteriores, de modo que os itens exibidos sejam altamente relevantes para eles. Para e-mails, as recomendações de produtos podem ser geradas quando um e-mail é aberto para que os produtos recomendados sejam relevantes com base no comportamento de navegação e nas compras mais recentes do cliente. Com AI.

Pricing

A IA é ideal para situações em que um varejista precisa otimizar uma grande variedade de itens com base em vários fatores. Os modelos AI podem ser usados ​​para determinar o melhor preço para cada item usando dados sobre sazonalidade e elasticidade de preços, juntamente com informações em tempo real sobre os níveis de estoque e produtos e preços competitivos. O resultado é descontos mais cuidadosos em cores ou versões específicas a um preço muito específico para aumentar a demanda e maximizar os lucros. Aumentos marginais nos preços também são possíveis em alguns itens para capturar a demanda das tendências. A AI também pode ser usada para fornecer razões para sugestões de preços que indicam os principais fatores ao fazer a sugestão de preço. Isso é útil para os varejistas que desejam saber por que itens específicos estão sendo sugeridos para remarcações.