Marketing

Para as equipes de marketing e empresas de tecnologia de marketing, encontrar e cultivar clientes valiosos é a chave para construir um negócio lucrativo. As empresas líderes sabem que as experiências personalizadas dos clientes e as operações simplificadas são essenciais para o sucesso delas. As empresas que estão fazendo uso extensivo da AI estão colhendo os benefícios de maior satisfação e lealdade do cliente, ao mesmo tempo em que melhoram as operações, o que contribui para o resultado final.

Next Best Offer

Modelos de aprendizado de máquina baseados em AI são ideais para otimização de ofertas. Usando a inteligência artificial, os profissionais de marketing podem determinar quais clientes provavelmente estarão interessados ​​nas ofertas atuais e somente esses clientes os receberão. Com modelos de inteligência artificial, os profissionais de marketing podem usar mais dados sobre os clientes, incluindo comportamento de navegação, compras anteriores, dados demográficos, dados domésticos e muito mais, para determinar os interesses e a intenção do cliente. Modelos AI podem ser usados ​​para criar segmentos granulares de clientes usando dados ricos e, em seguida, determinar as características de produtos ou ofertas que cada grupo consideraria mais interessantes. Isso pode ajudar a equipe de marketing a desenvolver conteúdo e ofertas que melhor atraiam cada segmento, o que aumenta as taxas de conversão e reduz drasticamente o desperdício no desenvolvimento de conteúdo criativo.

Segmentação Inteligente

Os modelos de aprendizado de máquina baseados em IA podem segmentar facilmente os clientes usando uma variedade muito maior de dados, incluindo comportamento de navegação, compras anteriores, dados demográficos, dados de terceiros e muito mais. O resultado são grupos muito menores de clientes com atributos claramente definidos que são baseados no cliente, incluindo características comuns, interesse e intenção. Essas informações permitem que os profissionais de marketing desenvolvam conteúdo e campanhas para segmentar os segmentos mais valiosos ou receptivos para uma determinada mensagem ou produto. Essa abordagem avançada de segmentação concentra os recursos criativos de marketing nas mensagens certas para os clientes mais valiosos, o que gera taxas de conversão mais altas e receitas mais altas de campanhas de marketing e redução de desperdício.

Personalização de Conteúdo

As técnicas de IA podem ser usadas para criar uma personalização 1: 1 de conteúdo que corresponda ao conteúdo certo com o cliente certo no momento certo. Os modelos AI podem usar um amplo conjunto de sinais sobre a intenção do cliente, incluindo comportamentos em tempo real, compras anteriores, preferências e interesses de clientes semelhantes. Para páginas de destino de websites, por exemplo, a AI pode ser usada para selecionar dinamicamente o conteúdo, incluindo imagens e mensagens com maior probabilidade de converter um determinado cliente. Para e-mails, a AI pode ser usada para compor dinamicamente um criativo de e-mail a partir de imagens disponíveis e ofertas para fornecer o maior apelo. Para todos esses casos, o conteúdo selecionado é baseado no comportamento em tempo real do cliente individual, compras e interesses mais recentes, em vez de insights antigos ou segmentos amplos.

Next Best Action

Selecionar a próxima ação a ser tomada para cada cliente é um caso de uso ideal para modelos de IA. A IA pode ser usada para encontrar padrões em dados de clientes com base no comportamento de navegação, compras anteriores, dados demográficos, dados da família e muito mais para determinar os interesses e a intenção do cliente. Um desses padrões é a próxima melhor ação ou ponto de contato que provavelmente produzirá o resultado desejado com base em resultados bem-sucedidos de interações com outros clientes combinados com os dados do indivíduo. Por exemplo, em um determinado momento da jornada, alguns clientes preferem um e-mail por meio de uma ligação telefônica. Saber disso e escolher o caminho certo para se conectar é fundamental para aumentar as conversões e aumentar as receitas.