• O que é Machine Learning e como ele pode ajudar sua empresa?

    22/02/2019

    Machine learning pode parecer algo futurista, mas suas aplicações são infinitas atualmente!
    magine conseguir gerar modelos que analisam dados amplos e complexos de forma rápida e automática para entregar resultados precisos em grande escala?
    Isso é o que o machine learning faz. Essa técnica poderosa está se tornando cada vez mais popular com a transformação digital das empresas.
    Com modelos precisos de dados, as empresas estão conseguindo identificar oportunidades rentáveis e evitar erros perigosos.
    Mas não é só isso. As vantagens de usar essa estratégia são muitas e podem ajudar você até mesmo com o processo de prospecção de clientes e vendas do seu serviço ou produto.
    A própria tradução do termo “machine learning” já dá indícios do seu significado. Essa técnica abrange a ideia de máquinas com a capacidade de aprenderem sozinhas a partir de grandes volumes de dados.
    Mas como elas fazem isso?
    Por meio de algoritmos e big data, identificando padrões de dados e criando conexões entre eles para aprender a executar uma tarefa sem a ajuda humana e de forma inteligente.
    Vantagens do Machine Learning:
    1. Faz entrada de dados ilimitados
    O machine learning tem a capacidade de processar quantidades praticamente ilimitadas de dados de fontes diversas.
    Dessa forma, é possível revisá-los constantemente e ajustar a mensagem com base em comportamentos de clientes.
    Uma vez que um modelo é treinado a partir de um conjunto completo de fontes de dados, ele pode identificar as variáveis mais relevantes e transmitir as informações certas, além de ter a possibilidade de automatizar os processos internos da empresa.
    2. Processa, analisa e prevê rapidamente
    A velocidade com que essa tecnologia pode consumir dados e identificar informações relevantes é em tempo real.
    Por exemplo, o machine learning pode otimizar constantemente a próxima melhor oferta para o cliente. Portanto, o que o cliente pode ver ao meio-dia é diferente do que o ele verá a uma hora da tarde.
    3. Ajuda na conversão
    Esses sistemas atuam sobre os resultados do aprendizado da máquina e tornam a mensagem de marketing muito mais dinâmica.
    Além disso, ela ajuda com a retenção e conversão de um cliente específico por processar informações rapidamente informando a hora certa de entrar em contato.
    4. Aprende com comportamentos passados
    Uma grande vantagem do machine learning é que os modelos podem aprender com resultados passados para melhorar continuamente suas previsões com base em dados novos.
    5. Segmentação do Cliente
    A segmentação de clientes é extremamente importante, mas dá muito trabalho.
    O machine learning pode ser usado para identificar vários segmentos do seu mercado-alvo, bem como criar micro-segmentos com base em padrões comportamentais que você não conseguir detectar.
    Esses dados podem ajudá-lo a criar uma abordagem preditiva para a segmentação de seus clientes, permitindo que você guie cada um individualmente através de sua jornada de compra.
    6. Valor vitalício do cliente
    O valor da vida útil do cliente é calculado com base em seu histórico demográfico, compras, suas interações com suas campanhas de marketing e ações que eles tomam em sua plataforma.
    O aprendizado da máquina calcula o valor da vida útil do cliente de forma mais precisa, permitindo assim otimizar suas futuras interações com eles.
    Fonte: Marketing de Conteúdo

    Voltar