Big Data

AI for Tax

O que é?
Ciência de Dados (Inteligência Analítica, Machine Learning, Big Data...) com foco nos processos Fiscais, Logística Tributária, Conformidade Fiscal, Recuperação de Crédito Tributário, Mitigação de Autos de Infração, Identificação de Anomalias e Falhas nos processos que impactam na Tributação e por consequência, afetam a Margem, o EBITDA e a exposição fiscal junto ao Fisco.

O problema?
O Brasil conta, atualmente, com 79 tributos (impostos diferentes), com um alto volume de alterações tributárias. O impacto nas empresas é a existência de processos manuais e complexos, suscetíveis a erros e inconformidades, que geram pagamento de multas para se regularizarem. Além da dependência de TI para atualização dos sistemas com a política fiscal. Essa complexidade deixa pouco tempo disponível nas análises estratégicas (gestão fiscal) e pouca visibilidade das oportunidades de benefícios fiscais e de recuperação dos créditos tributários.

Problema

Identificar problemas fiscais no faturamento.
Avaliar elevação/variação de carga tributária.
Identificar risco de exposição fiscal.
Identificar custos desnecessários por erros cadastrais.
Matriz BCG Fiscal.
Simular composição de produtos / pacotes.

Solução

Visão 360º
Visão integrada do produto sob o ponto de vista fiscal, comparando as características e composição do produto.

Logística Tributária
Planejamento tributário na logística, para o estudo da melhor alternativa fiscal em cada projeto de transporte, armazenamento e demais operações.

Mitigação de Riscos
Estudos para identificar anomalias e oportunidades em uma base composta de serviços prestados, tomados e contratos.

Mitigação de Impactos sobre Contestação
Estudo de Causa-Raiz de Contestações e Devoluções do cliente em relação a Fatura.

Conformidade Tributária
Consolidação e Conciliação de informações fiscais com foco em assegurar as entregas ao Fisco com qualidade, agilidade e coerência nas informações apresentadas.

Clientes