• Vale a pena investir em automação de marketing?

    24/03/2017

    Acreditamos que sim! E identificamos 6 motivos para sua empresa investir em uma ferramenta de automação de marketing.
    1. Mensuração de resultados
    É fundamental mensurar os resultados das suas campanhas de e-mail marketing. Só assim será possível avaliar o retorno que as campanhas de marketing estão a trazer e assim implementar melhorias, ajustes ou simplesmente planear novas ações na mesma linha.
    2. Campanhas ad hoc pouco eficazes
    Campanhas ad hoc tornam difícil medir o retorno das ações integradas. Com a automação de marketing isso não existe. Ao investir numa ferramenta de automação de marketing, as campanhas integradas conseguem apresentar resultados visíveis e mensuráveis, o que simplifica bastante quando chega a hora de tomar decisões, otimizar recursos e medir resultados.
    3. Acompanhamento de leads
    Sabe de onde vêm os seus leads? Quais sãos as suas preocupações? E sabe quando estão prontos para serem passados para a equipe de vendas? Ao investir numa ferramenta de automação de marketing é possível responder a todas essas perguntas.
    4. Otimização do tempo
    Com uma ferramenta de automação de marketing a sua equipe consegue alocar o seu tempo ao que é realmente importante. Otimizar campanhas, obter o máximo de retorno em cada uma, qualificar leads e gerar oportunidades de negócios são apenas alguns exemplos.
    5. Informações centralizadas
    Com a ferramenta de automação é possível centralizar todas as informações relevantes numa só plataforma. De nada adianta ter várias ferramentas de automação (uma para redes sociais, outra para criar landing pages, outra para email marketing, etc.) e não conseguir analisar as informações de maneira assertiva e integrada.
    6. Melhorar a relação com a equipe de vendas
    Como afirmamos anteriormente, a automação de marketing facilita e melhora a qualificação de leads. Assim a equipe de marketing não passa para a equipe de vendas leads “frios”, ou seja, que ainda não estão preparados para a compra. Com a ferramenta de automação os leads são nutridos com eficiência e assim a equipe consegue fazer um melhor aproveitamento dos mesmos, trazendo mais negócios para a empresa.
    Fonte: Outmarketing

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