Canoas/RS | São Paulo/SP | Fortaleza/CE | Rio de Janeiro/RJ
contato@gavb.com.br
(51) 3059.8925
ORACLE | AWS | MICROSOFT | SALESFORCE | SAS

Big Data na Educação

Quer saber como seu aluno estuda? Quais suas preferências? Como ele aprende mais e melhor?

Na educação, basta combinar bons professores, alunos dedicados, planejamento de aula e estudo, disciplina e muita informação para atingir bons desempenhos e ter uma educação de qualidade. No entanto, como podemos conseguir esses dados?

O conceito de Big Data está relacionado à capacidade de processar e analisar grandes volumes de informação que permitam a extração de conhecimentos úteis para melhorar o processo de tomada de decisão.
No campo educacional, as técnicas relacionadas ao Big Data podem tornar mais eficazes os processos de avaliação, feedback e entrega do conteúdo. Essa prática tem gerado a possibilidade de capturar muitas informações sobre os estudantes e sobre a sua interação com os conteúdos instrucionais, ambientes de aprendizagem e sobre o processo de avaliação, que são difíceis de ser coletadas e interpretadas por meio de abordagens tradicionais que não façam uso de tecnologias com alto poder de processamento e análise.

Da mesma forma que redes sociais e comércios virtuais utilizam suas informações para indicar os produtos certos para você, plataformas de tecnologia educacional conseguem explorar dados com o objetivo de acompanhar e avaliar o desenvolvimento dos estudantes.

Além da personalização proporcionada pela plataforma, o big data na educação serve como apoio para os educadores; afinal, pode ser analisado diretamente por gestores, coordenadores e professores, que complementam os dados com uma visão de desenvolvimento integral. Eles conseguem, por meio dessas informações, traçar um perfil apurado de cada aluno, compreender sua trajetória, sugerir caminhos para a melhora e reorientar sua prática pedagógica de forma que melhor atenda às necessidades da turma. Além disso, é possível também ter um Aumento na Captação baseada em ações mais eficazes, assim como possuir um Modelo de Predição com ações proativas de mitigação do risco de inadimplência.

São vários os Modelos Estatísticos que a GAVB é especialista e implementa com sucesso na educação, tais como:

-Modelo de Retenção: Prevenção da Evasão;
-Modelo de Segmentação: Estudo do Perfil e Comportamento para campanhas e ações de captação de alunos;

-Modelo de Credit Score: Redução do Risco de Inadimplência e Perdas;

-Análise Georeferenciada: Estudo da Base de Alunos e Perfil de Dívidas por Região para captação de alunos e redução do risco de perdas;

-Associação e Correlação: Estudo de network, Associação e Correlação e Análise Comportamental (Causa-Efeito).

Com um rápido retorno sobre o investimento, o Big Data educação é a solução tecnológica perfeita para a educação!

Se interessou? Confira nossa apresentação no SlideShare: www.slideshare.net/secret/froj6lCfp5m4xB